skip to Main Content
Caravana Notarial Chega Ao RJ No Dia 7 De Julho Para Debater E-Notariado E O Novo Código De Normas

Projeto que acontece em parceria entre CNB/RJ e CNB/CF também abordará o novo serviço da Adjudicação Compulsória Extrajudicial

A Caravana Notarial chega à cidade maravilhosa e acontecerá de forma presencial no Rio de Janeiro no próximo dia 7 de julho. O evento, que terá inscrições gratuitas abertas em breve, terá como foco um Workshop completo sobre a plataforma e-Notariado, painéis que debaterão as principais mudanças relacionadas ao Código de Normas e o novo serviço da Adjudicação Compulsória Extrajudicial.

“Será um momento único para o notariado fluminense, já que será a oportunidade de ouvir especialistas que ajudaram a formatar o sistema que hoje permite a realização de atos eletrônicos em todo o Brasil”, explica José Renato Villarnovo, presidente do CNB/RJ e vice-presidente do CNB/CF.

O projeto é promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), em parceria com a Seccional do Rio de Janeiro (CNB/RJ). “Será também a oportunidade de debatermos assuntos novos e importantes aqui no Estado, como as mudanças no Código de Normas, o convênio com o Detran e novidades que irão impactar o dia a dia do notariado em nosso Estado”, completa Villarnovo.

Para a presidente do CNB/CF, Giselle de Barros, a Caravana Notarial é um projeto que aproxima a equipe técnica do CNB/CF do tabelião e do escrevente que lidam com o e-Notariado cotidianamente. “É uma oportunidade não apenas de capacitação e treinamento para quem ainda não deu início a operação de atos online, mas também de especialização para as serventias que já atuam no meio eletrônico”, afirma.

Durante o evento serão realizados workshops voltados para tabeliães iniciantes ou já experientes na plataforma digital e-Notariado. Entre os temas abordados estarão os aspectos jurídicos dos atos eletrônicos, os novos atos do novo Código de Normas da CGJ/RJ e ainda a Tabela de Emolumentos e suas atualizações.

Fonte: Assessoria de comunicação – CNB/RJ

pt_BRPortuguês do Brasil
Back To Top