skip to Main Content

Os Cartórios de Notas na capital do Rio, já estão emitindo segundas vias e realizando renovação dos documentos de RG e CNH. Por enquanto, cinco cartórios localizados em bairros estratégicos da cidade estão realizando o serviço que reduz de forma considerável o prazo de entrega dos documentos em menos de 20 dias.

Os interessados no serviço, devem pagar o DUDA, e comparecer ao Cartório de Notas de sua preferência com o documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.

Em breve, os Cartórios de Notas fluminenses também farão a comunicação de intenção de venda e a transferência de propriedade de veículo.

Para o presidente do CNB/RJ, José Renato Villarnovo, a iniciativa é importante ao ampliar o número de postos de atendimentos para que o cidadão possa ter acesso aos documentos essenciais de identificação civil e transferência de veículos. “Atuar como um braço avançado do Detran/RJ para prestar mais estes atendimentos aos cidadãos fluminenses é um grande avanço para a sociedade. Uma facilitação aos usuários que poderão ter acesso a uma rede que envolve cerca de 300 Cartórios de Notas em todo o Estado”, destaca, apontando que o projeto abrangerá todas as demais unidades do RJ.

Fonte: Tupi

pt_BRPortuguês do Brasil
Back To Top