skip to Main Content

Mesmo com o isolamento social, é possível ter acesso a uma série de serviços como união estável, divórcio e escrituras de compra e venda de imóveis oferecidos pelos cartórios

Há muita dúvida em torno de se os serviços prestados por cartórios estão normais ou não. Mesmo com o isolamento social, é possível ter acesso a uma série de serviços como união estável, divórcio e escrituras de compra e venda de imóveis oferecidos pelos cartórios. Drive thru, delivery e online são termos que se aplicam ao dia a dia do 15º Ofício de Notas, o maior cartório de notas do estado do Rio de Janeiro.

Logo após o início das medidas de isolamento social, a Corregedoria Nacional de Justiça institui o Sistema de Atos Notariais Eletrônicos, o que, na prática, permite a atividade dos cartórios por meio digital. A sociedade mostrou que estava ávida por esta solução.

Por exemplo, o 15º Ofício de Notas registrou apenas entre abril e dezembro de 2020, 608 atos totalmente eletrônicos.

Atendimento drive thru na unidade da Barra da Tijuca e atendimento de delivery também são opções para os usuários. A unidade criou o serviço de drive thru para que os clientes pudessem ser atendidos em seus carros, reduzindo riscos de contaminação. Até uniões estáveis são promovidas neste formato. O 15º Ofício de Notas investiu ainda no sistema de delivery, indo até onde estava isolado quem precisava de serviços.

Fonte: Diário do Rio

pt_BRPortuguês do Brasil
Back To Top