skip to Main Content

Transmissão contará com a presença da juíza Luciana Carone Nucci Eugenio Mahuad, da 1ª Vara de Registros Públicos de São Paulo e abordará o respeito à Dignidade e da Autonomia Privada do paciente e suas implicações jurídicas diante do ato notarial.

Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) realizará uma live no dia 23 de setembro, às 19h (horário de Brasília) sobre a importância do Testamento Vital, tema que ganhou ainda mais relevância em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, onde serão abordados seus aspectos práticos e doutrinários.

O debate terá como pano de fundo o tema tratado no livro “Morte Digna?”, escrito pela juíza da 1ª Vara de Registros Públicos de São Paulo, Luciana Carone Nucci Eugenio Mahuad, e contará com a participação da diretora do CNB/CF Ana Paula Frontini, e do ex-presidente da entidade, Ubiratan Guimarães, atual vice-presidente da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado (UINL).

A obra “Morte Digna?”, é fruto da tese de mestrado em Direito Civil da autora para a Universidade de São Paulo (USP) e analisa o Direito à Vida e o Direito à Morte sob a ótica do respeito à Dignidade e da Autonomia Privada do paciente e suas implicações jurídicas, com um estudo sobre a viabilidade das Diretivas Antecipadas de Vontade e sua aplicação dentro de uma proposta de regulamentação da matéria por lei.

Em 2021 foi registrado um recorde histórico na realização de testamentos vitais em Cartórios de Notas do País. O ato no primeiro semestre deste ano teve mais de 360 DAVs realizadas, um aumento de 65% em relação ao mesmo período de 2020.

Dia: 23/09/2021 – quinta-feira
Horário: 19h – horário de Brasília

A live será transmitida simultaneamente no canal do YouTube e no perfil do Instagram do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal.

Fonte: Notariado

pt_BRPortuguês do Brasil
Back To Top