skip to Main Content

Thomson Reuters – Revista dos Tribunais lança a obra “Direito Digital”, de autoria de Anderson de Paiva Gabriel e Fábio Ribeiro Porto.

“Este livro Direito Digital de Anderson Paiva e Fábio Porto é de consulta obrigatória para todos aqueles que pretendam assimilar as mais recentes e disruptivas transformações tecnológicas que estão impactando o Direito. A Quarta Revolução Industrial difundida por Klaus Schwab veio para ficar e, no sistema jurídico brasileiro, já chegou de maneira irreversível. Por essa razão, a compreensão de muitos dos fenômenos dela decorrentes recomenda a leitura de textos como este.

Uma obra literária que descortina, com clareza e profundidade, a transformação digital no Direito, bem como o emprego da inteligência artificial no processo, os contratos inteligentes, blockchain, provas digitais, criptomoedas, cortes remotas, dentre outros temas à luz de uma normatividade pós-moderna em um mundo codificado. O livro apresenta temas complexos e sofisticados de maneira descomplicada.

Os autores, que possuem forte e reconhecida aderência teórica e prática na matéria, revelam como o conhecimento do Direito Digital torna-se uma necessidade premente nos dias de hoje, e não um mero capricho. Fica o convite à leitura.”

Valter Shuenquener de Araujo

Sobre os autores:

Anderson de Paiva Gabriel

Doutor e Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pesquisador Visitante (Visiting Scholar) na Stanford Law School (Stanford University) e na Berkeley Law School (University of California-Berkeley).

Fábio Ribeiro Porto

Doutorando em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa. Mestre em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-Graduado em Direito Privado na Universidade Federal Fluminense (UFF). Juiz de Direito e Professor Universitário. Professor Palestrante da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Professor da Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (ESAJ).

Fonte: Migalhas

pt_BRPortuguês do Brasil
Back To Top