skip to Main Content

Nos próximos dias 13, 14, 15 e 16 de março, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) sediará o X encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). O evento é uma oportunidade para compartilhar boas práticas, estabelecer estratégias conjuntas e abordar assuntos de interesse do Poder Judiciário brasileiro.

Os presidentes dos tribunais estaduais do país serão recebidos pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ e vice-presidente de Relacionamento Institucional do Conselho, que estará ao lado do desembargador Carlos Alberto França, presidente do Consepre e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na solenidade de abertura, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter.

Os ministros Luís Roberto Barroso, presidente do STF e do CNJ, será homenageado, e Luis Felipe Salomão (STJ), corregedor Nacional de Justiça, palestrará no encontro sobre “Os desafios do Poder Judiciário no novo milênio”.

“Cooperação entre os Tribunais” será tema da palestra do desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e do Fórum Permanente do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro (Fojurj). O

Conselheiro do CNJ Giovanni Olsson falará sobre “Ponto de Inclusão Digital (PID) e outros Projetos”. 

Palestra para servidores

Durante o X Consepre, os servidores terão a oportunidade de participar da palestra “Gestão com Eficiência”, ministrada pelo professor Paulo Alves, presidente da Companhia de Solução e Inteligência Governamental. Todos os secretários-gerais, diretores-gerais, diretores de departamentos, diretores de divisões e secretários de câmaras foram convocados pelo presidente do TJRJ para o encontro no dia 14 de março, às 14h30, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no 10º andar da Lâmina Central. 

Fonte: TJRJ 

Back To Top