skip to Main Content

O 88º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE) foi realizado nesta sexta-feira (08/04), de forma online, e reuniu corregedores e juízes das corregedorias dos tribunais de Justiça de todo país.

Esta edição foi promovida pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) sobre o tema principal “Inovação e Humanização na Atuação das Corregedorias”. 

A abertura foi conduzida pela desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, corregedora-geral da Justiça do Estado do Tocantins, e pelo desembargador João Rigo Guimarães, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e juízes auxiliares da CGJ/TJRJ participaram do Encontro.

O 88º ENCOGE debateu os painéis: “Acelerando a Inovação no Judiciário”; “Regularização Fundiária, dignidade humana e aproximação da Justiça e da sociedade”; “Correição Humanizada: aprimoramento com foco no cidadão”; “O Papel das Corregedorias na Transformação Digital das Serventias Extrajudiciais”, entre outros.

A reunião nacional tem o intuito abordar temas relevantes para a consolidação e o aperfeiçoamento das atividades correcionais, bem como estimular a inovação no Poder Judiciário, atinentes à competência correcional.

Para assistir na íntegra o 88º ENCOGE, acesse o canal do Youtube da Escola Superior da Magistratura Tocantinense/ESMAT: https://www.youtube.com/watch?v=YijuPc8CYSs

Fonte: CGJ/RJ

pt_BRPortuguês do Brasil
Back To Top