skip to Main Content
Cartórios De Notas Do Rio De Janeiro Realizam A Primeira Jornada Notarial Da Família 

A ação nacional, que ocorreu no último sábado (30), reuniu tabeliães e escreventes para orientar a população 

A Jornada Notarial da Família, realizada no último sábado, 30 de setembro, foi um evento de extrema importância promovido pelos tabeliães de notas do Rio de Janeiro, com o objetivo de orientar a população em procedimentos de regularização imobiliária e uniões estáveis. Em um país onde mais de um terço das uniões é informal, e 40 milhões de moradias não possuem escritura pública, essa iniciativa se tornou fundamental.

O evento contou com a participação ativa de notários e escreventes dos Tabelionatos de Notas, que prestaram atendimento pessoal aos interessados, esclarecendo dúvidas e destacando a importância de regularizar a convivência e a moradia, dois alicerces fundamentais da construção da família brasileira. No Rio de Janeiro, dezenas de atendimentos foram realizados em diferentes pontos da cidade. 

A ação nacional desempenhou um papel crucial ao orientar a população sobre a importância da regularização de uniões e moradias, em um contexto em que a informalidade e a falta de escritura pública representam desafios significativos para muitas famílias brasileiras. 

Segundo Marcos França, tabelião substituto, a ação é de extrema importância para que a sociedade tenha acesso a informações e a uma assistência jurídica. “Acho interessante que essa ação se repita, para que uma maior quantidade de pessoas terem acesso a uma assistência jurídica profissional, mas de forma gratuita. Acredito que para a população que não tem acesso a cartório é algo que precisa ocorrer sempre”, afirmou. 

Confira os registros: 

Back To Top